APM sedia Congresso da Polícia Judiciária – APM


A Associação Paulista de Medicina sediou, na última quarta-feira (4), a 29ª edição do Congresso Internacional Luso-Ítalo-Argentino-Brasileiro organizado pelo Instituto Internacional de Estudos de Polícia Judiciária (Interpoj). O encontro teve como tema central  os reflexos da pandemia no Poder Judiciário.

À mesa de abertura, o presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, deu as boas-vindas às autoridades presentes. “Nós ultrapassamos momentos extremamente difíceis. Passamos agora a cicatrizar nossas feridas e reorganizar nossas experiências aprendidas. É justamente isso que será discutido neste Congresso, ao observar a programação do evento. Percebemos que, enquanto sobreviventes da pandemia, estamos mais fortes e preparados para nos reinventar, afinal, a vida continua e não pode parar”, destacou.

O presidente do Interpoj e do Congresso, Ricardo Cardozo de Mello Tucunduva, fez uma breve síntese histórica sobre o surgimento do evento, realizado em 2010, em Portugal. O segundo ocorreu no mesmo ano, na cidade de Serra Negra (SP). “Em 2011, realizamos a terceira edição na sede da APM Estadual. Já em 2012, o então presidente do Tribunal da Justiça, Ivan Ricardo Garisio Sartori, entusiasmadíssimo com o evento, sugeriu que fizéssemos as próximas reuniões no Palácio da Justiça, e assim foram feitas por muitos anos”, acrescentou Tucunduva, também desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Criado em 2011, o Interpoj nasce no ínterim da realização dos Congressos. É uma associação que tem por finalidade divulgar, promover e congregar a ciência do Direito e áreas correlatas, como a Psicologia e a Psiquiatria Forense, para troca de conhecimentos, congregando estudiosos do Poder Jurídico do Brasil e do exterior.

A pandemia

O desembargador presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Ricardo Mair Anafe, fez uma retrospectiva de como a pandemia mudou as…



Leia Mais >