A Sociedade Brasileira de Cefaleia (SBCe) realizou, entre os dias 27 e 29 de outubro, a 36ª edição do Congresso Brasileiro de Cefaleia e 17ª edição do Congresso de Dor Orofacial, na cidade de Santos (SP), com organização da Associação Paulista de Medicina (APM).
Durante o dia da última quinta-feira (27), a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) sediou o pré-congresso do evento, contando com aulas de renomados profissionais da área, sobre temas como pesquisa experimental em cefaleia, cefaleia na mulher, minicurso de Acupuntura, tratamento de enxaqueca crônica com botox e cefaleias primárias na prática diária, entre outros.
À noite, um coquetel de abertura foi realizado na sede da Regional de Santos da APM, com a participação da presidente do Congresso, Yára Dadalti Fragoso; da presidente de honra, Celia Aparecida Roesler; do presidente da SBCe, Marcelo Moraes Valença; da comissão Científica do Congresso e do 1º vice-presidente da APM, João Sobreira de Moura Neto, entre outras autoridades.
O mestre de cerimônias da noite, Elder Machado Sarmento (ex-presidente e atual tesoureiro da SBCe), salientou que a escolha da cidade de Santos para acolher o evento é muito significativa, uma vez que ocupa um espaço especial no coração de muitos brasileiros devido ao seu histórico no esporte e na Copa do Mundo, relembrando o rei do futebol, Pelé.
Sobreira destacou a satisfação em colaborar com o Congresso. “É uma honra para a Associação Paulista de Medicina organizar este evento de suma importância para a Medicina e para todos nós. Um congresso é sempre uma oportunidade…