No último sábado, 21 de setembro, em celebração ao Dia da Árvore, médicos da Associação Paulista de Medicina e voluntários da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo realizaram uma importante ação de plantio de árvores no gramado da Avenida 23 de Maio, região central de São Paulo.
Para o presidente da APM, Antonio José Gonçalves, o plantio de árvores demonstra a intenção dos médicos de São Paulo agirem em prol do meio ambiente, uma vez que estão preocupados com as sérias consequências produzidas pelos fenômenos climáticos e ambientais. “O meio ambiente impacta diretamente na saúde das pessoas, particularmente nas vias respiratórias, e os hospitais e prontos-socorros estão lotados em decorrência desses problemas”, destacou.
Além de Gonçalves, participaram também o vice-presidente da APM, João Sobreira de Moura Neto; diretor de Responsabilidade Social, Jorge Carlos Machado Curi; o presidente da APM – Regional de Guarulhos, Cláudio Alberto Galvão Bueno da Silva; e o delegado da entidade, Gilberto Natalini.
O evento, organizado em parceria com a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo, reforçou o compromisso da classe médica com a sustentabilidade e a preservação ambiental.
A iniciativa simboliza a união entre a saúde e o meio ambiente, destacando a importância de áreas verdes na qualidade de vida da população e na promoção de um futuro mais sustentável para a cidade.
Fotos: Divulgação