APM
A Associação Paulista de Medicina recebeu a visita de Carlos Bezerra Júnior, atual secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, para discutir a questão da população em situação de rua. Ele foi recepcionado pelo presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, e pelo médico e ex-vereador de São Paulo Gilberto Natalini.
Amaral iniciou a conversa relembrando de que maneira a APM decidiu se colocar à frente do tema e utilizar sua influência para promover notáveis ações. “Fui indagado por Silvano Raia sobre como iríamos ajudar a resolver a questão da população em situação de rua. Saúde é o bem-estar das pessoas sob qualquer aspecto e este, antes de qualquer outra coisa, é um problema de Saúde, então temos que agir. Foi assim que entrei em contato com o Natalini e ele me indicou pessoas que estavam envolvidas no tema, de modo que passamos a realizar reuniões periódicas, apresentando diversas visões sobre o assunto, e estamos trabalhando na consolidação da nossa contribuição enquanto associação médica”, relembrou.
Bezerra relembrou que, desde a gestão do ex-prefeito Bruno Covas, já havia um grande incômodo em relação às abordagens que estavam sendo feitas com a população em situação de rua. A pauta, que ganhou destaque após Ricardo Nunes assumir a Prefeitura de São Paulo, se tornou um tema prioritário por conta do considerável aumento nos últimos anos, uma vez que esses indivíduos, que anteriormente estavam muito mais localizados na região central, hoje se encontram em todos os pontos do município.
De acordo com o secretário, o convite para assumir o cargo se fez pelo…