APM
Representantes da Sociedade de Pediatria de São Paulo (SPSP) estiveram na sede da Associação Paulista de Medicina na última terça-feira, 7 de junho, reforçando a importância da integração e do relacionamento entre as organizações. A presidente da SPSP, Renata Dejtiar Waksman, veio acompanhada do 2º tesoureiro da entidade, Paulo Tadeu Falanghe, que também é diretor de Previdência e Mutualismo da APM e conselheiro do Cremesp.
Eles foram recebidos pelo presidente da Associação, José Luiz Gomes do Amaral – que participou de forma on-line -, e do diretor de Defesa Profissional, Marun David Cury. “Praticamente todas as especialidades médicas foram, em algum momento, departamentos da Associação Paulista de Medicina. Depois, cresceram e passaram a ter um número considerável de associados, se tornando independentes e realizando grandes eventos, além de muitas terem sedes próprias. Existe uma preocupação constante de que nós recuperemos este contato e possamos caminhar juntos”, iniciou Amaral.
De acordo com ele, a APM pode atuar em parceria com as sociedades de especialidades, defendendo os seus interesses e servindo como mediadora de conflitos.
Apoio
O presidente da APM relembrou que o Regimento do Conselho Científico e o Regulamento dos Departamentos Científicos da APM foram atualizados recentemente. “Antigamente, quando mudava a Diretoria da APM, a gente tinha que mudar a Diretoria dos departamentos científicos, mas isso não faz muito sentido. Portanto, agora, quando acharem que devem mudar o representante,…