APM participa de solenidade de posse da nova Diretoria da AMB e das Federadas


Os dirigentes da Associação Paulista de Medicina compareceram em peso à solenidade de posse da nova Diretoria e Conselho Fiscal da Associação Médica Brasileira e de suas Federadas, realizada na última sexta-feira, 19 de janeiro, no Palácio Tangará, na capital paulista. Os presidentes da AMB, César Eduardo Fernandes, e da APM, Antonio José Gonçalves, recepcionaram os ilustres convidados.

Entre as autoridades que prestigiaram o evento e compuseram a mesa solene estavam o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Vieira de Paiva, representando o governador Tarcísio de Freitas; o secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Felipe Proenço de Oliveira, representando a ministra Nísia Trindade; o conselheiro Carlos Magno Pretti Dalapicola, representando a Presidência do Conselho Federal de Medicina; a presidente da Academia Nacional de Medicina, Eliete Bouskela; o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, Ângelo Vattimo; e a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo, Patrícia Vanzolini.

Antonio Gonçalves abriu os discursos lembrando seu início na Diretoria da APM, em 1995, com Eleuses Paiva. “É uma imensa satisfação estar representando todas as federadas, esta é uma reunião histórica, porque nós precisamos de união, que vai ser o segredo do sucesso. Tivemos debates eleitorais, mas isso não nos impede de trabalhar juntos. Temos muitas lutas e pautas em comum, como a abertura indiscriminada de escolas médicas. A união é que vai dar a força para o nosso movimento. Podemos ter algumas ideias divergentes, mas isso não pode prevalecer sobre as nossas justas reivindicações. A união é a palavra que eu queria deixar.”

Além de agradecer a presença e parceria de todos os presentes, César Fernandes enfatizou que a AMB sempre teve em sua essência duas…



Leia Mais >