APM participa da 1ª Parada da Longevidade, promovida pela SBGGSP


“Seguiremos em 2025 pela garantia de um envelhecimento digno, saudável e ativo para todos”, foram as palavras que, por meio de uma faixa, expressaram o posicionamento da APM

No dia 24 de março, a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia do Estado de São Paulo (SBGGSP) realizou a 1ª Parada da Longevidade, na Avenida Paulista. A Associação Paulista de Medicina, defensora do movimento, marcou presença na manifestação. “Seguiremos em 2025 pela garantia de um envelhecimento digno, saudável e ativo para todos”, foram as palavras que, por meio de uma faixa, expressaram o posicionamento da APM.

O evento, que foi um sucesso de público, faz parte da programação do Congresso Paulista de Geriatria e Gerontologia da SBGG-SP – GERP 24, cujo tema deste ano é “Década do Envelhecimento Saudável: 2021-2030”. Além disso, o principal objetivo foi promover a visibilidade, valorização e divulgação das abordagens que atendem às necessidades específicas relacionadas ao envelhecimento.

O movimento reuniu o público em frente ao prédio da FIESP, local em que foram arrecadados alimentos não perecíveis para doação destinados aos programas sociais da União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social (Unibes), uma das apoiadoras do evento, que realiza trabalhos sociais em creches, atendimento socioeducativo no contraturno escolar, entre outros.

A Parada da Longevidade repercutiu de forma positiva na imprensa, sendo pauta de reportagens em telejornais como, por exemplo, o Bom Dia SP (da Rede Globo), que destacou a importância do movimento e coletou depoimentos das pessoas presentes.

Foto: Unibes | Divulgação.



Leia Mais >