Na última sexta-feira, 3 de fevereiro, ocorreu a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), cujo exercício se dará no decorrer do ano de 2023. José Roberto Parisi Jurado, que na gestão passada ocupava a vice-presidência, é o novo presidente.
Sobre suas expectativas para gestão, Jurado explicou que este ano deve apresentar algumas dificuldades. “Por isso, estamos nos preparando para atuar de forma a engrandecer a nossa especialidade, principalmente no que tange à parte de defesa profissional, que vai nos auxiliar a criar mecanismos de proteção ao médico otorrinolaringologista.
Representando a Associação Paulista de Medicina (APM), o 3º vice-presidente, Akira Ishida, marcou presença no evento e agradeceu o convite. “Nós estamos aqui pela Medicina. Então, eu peço aqui não um apoio, pois faz parte dessa junção. Todo mundo trabalhando junto, porque senão nós vamos morrer. E se nós morrermos, quem é que vai defender o médico?” disse.
Membros do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Gaúcha de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ASSOGOT CCF) também estiveram no evento.
Fotos: ABORL-CCF