APM inaugura exposição “Os Médicos e a Revolução Constitucionalista de 1932”


No dia 19 de julho, a Associação Paulista de Medicina lançou a exposição “Os Médicos e a Revolução Constitucionalista de 1932” – uma noite memorável que contou com a presença ilustre da diretoria da APM e de renomados convidados.

Entre eles, Roberto Rodrigues Junior, representando o presidente do Conselho Regional de Medicina de São Paulo, Angelo Vattimo; João Tomas do Amaral, presidente do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo; Lisinho Roberto Coppoli, Antônia Aparecida Quintão e Cristiane Carbone, vice-presidentes do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo; Fábio Mikhail Abou Rejaili Siqueira, diretor Fiscal do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo; Luiz Roberto Ramos, membro titular da Academia de Medicina de São Paulo e neto de Jairo Ramos, um dos médicos homenageados na exposição; e José D’Amico Bauab, chefe do Centro de Memória Eleitoral.

A diretora Cultural da APM, Cleusa Cascaes Dias, deu início à inauguração da exposição agradecendo a participação de todos, especialmente o empenho dos envolvidos que fizeram a diferença neste projeto. Também lembrou a ausência de Guido Arturo Palomba, diretor Cultural da APM, que não conseguiu comparecer. Na sequência, passou a palavra para o presidente da Associação Paulista de Medicina, Antonio José Gonçalves, que trouxe em seu discurso a celebração dos 92 anos da Revolução de 32, enfatizando a participação de profissionais da Saúde no movimento revolucionário.

“É uma satisfação muito grande estar aqui hoje. Gostaria de agradecer a presença de vocês e dos colaboradores que organizaram este evento. A Revolução Constitucionalista de 32 marca a história do estado de São Paulo. No dia 9 deste mês, celebramos os 92 anos deste notável fato, que foi composto pela participação de célebres profissionais da Saúde – participando do movimento de forma ativa e intensa contra o…



Leia Mais >