AMSP homenageia 90 anos da Escola Paulista de Medicina


Sessão relembrou alguns dos principais feitos da instituição

Caracterizada pelo pioneirismo inovador, a Escola Paulista de Medicina é uma das mais tradicionais instituições de ensino do País. No último ano, a entidade completou nove décadas desde a sua fundação, representando um grande marco para a Medicina nacional, uma vez que a EPM, por meio de sua excelência na pesquisa e prática clínica, foi responsável por formar célebres profissionais.

A fim de celebrar os 90 anos de atuação desta estimada faculdade, a Academia de Medicina de São Paulo promoveu na sexta-feira, 10 de maio, uma sessão solene para relembrar a trajetória da EPM. O evento foi realizado na sede da Associação Paulista de Medicina, reunindo acadêmicos, docentes e ex-alunos.

O presidente da AMSP, Helio Begliomini, manifestou a satisfação por coordenar um evento deste porte. “Eu queria dizer que este encontro foi organizado por uma comissão de ex-alunos da insígnia Escola Paulista de Medicina. A função da Academia de Medicina de São Paulo foi apoiar e ser coordenadora dos trabalhos, talvez por ser um pouco mais antiga e também porque a maior parte daqueles que vão aqui se apresentar, são também membros desta secular entidade.”

Marimélia Aparecida Porcionatto, vice-diretora da EPM, relembrou que a instituição é uma das mais produtivas do Brasil, destacando que, desde a sua fundação, a comunidade da Escola teve a visão de eficiência na Saúde – que só seria alcançada pela diversidade na formação de profissionais competentes. “O impacto positivo da EPM vai além das salas de aula e laboratórios. Nossa instituição ajudou a criar centros de referência que são testemunho de nosso comprometimento com a excelência, a inovação e a melhoria contínua dos cuidados com a Saúde.”

Apresentações

José Luiz Gomes…



Leia Mais >