Aleitamento materno é tema de webinar da APM


Pesquisas mostram que a maioria das mulheres sabe que o leite materno é o melhor alimento para o bebê, mas elas têm dúvidas se vão conseguir amamentar ou não, em função de tantas coisas que escutam

Dando sequência às ações de Agosto Dourado, a Associação Paulista de Medicina promoveu, na última quarta-feira, 21 de agosto, webinar especial sobre “Aleitamento Materno – desafios no século 21. Como apoiar a amamentação?”.

Antonio José Gonçalves, presidente da APM, iniciou o encontro falando da satisfação de discutir este tema, especialmente neste mês de agosto. “O aleitamento materno é extremamente importante para as nossas crianças e é fundamental que a nossa entidade divulgue cada vez mais para a sociedade.”

Pediatra e diretor adjunto de Previdência e Mutualismo da APM, Clóvis Constantino agradeceu o convite para moderar o webinar. “Estou muito agradecido em participar. Para a Sociedade Brasileira de Pediatria, o aleitamento materno é uma cláusula pétrea, é indiscutível. Não abrimos mão de incentivá-lo para as mães, para que seus bebês sejam mais saudáveis. Lá nós temos 32 departamentos científicos – um deles é dedicado exclusivamente ao aleitamento materno, e a presidente é a professora Rossiclei Pinheiro, pediatra neonatologista e membro do Conselho Fiscal da Associação Médica Brasileira – e também palestrante deste fórum.” 

O professor do Curso de Medicina da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid) e vice-presidente da Comissão Nacional de Aleitamento Materno da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), Corintio Mariani Neto, também participou como moderador do webinar e comentou estar honrado e feliz por tratar deste assunto junto da Associação Paulista de Medicina. Ele, que…



Leia Mais >