Desde o começo de junho, a Associação Paulista de Medicina vem se engajando em uma importante missão visando alinhar seus posicionamentos com as diferentes especialidades médicas. Desta forma, na última terça-feira (30), a instituição recebeu o Colégio Médico de Acupuntura do Estado de São Paulo (CMAeSP), representado pelo seu presidente, Luciano Ricardo Curuci de Souza, no intuito de ouvir suas principais demandas e fortalecer a sinergia.
O presidente da APM, José Luiz Gomes do Amaral, relembrou a importância de consolidar os vínculos da Associação com as sociedades de especialidade, uma vez que a maior parte delas nasceu dentro da entidade. “Queremos que os representantes da Acupuntura no nosso Departamento Científico sejam indicados pelo próprio CMAeSP, pois é assim que garantimos o alinhamento.”
Amaral pontuou também que o encontro é uma maneira de entender as principais demandas da Acupuntura para passar aos candidatos nestas eleições. “Queremos ter o maior número possível de médicos em torno dessas iniciativas. Seja na área executiva, legislativa, no Ministério Público ou na sociedade civil – como indústria e comércio –, é a partir dessas articulações que conseguimos benefícios interessantes. A APM tem uma participação direta com a AMB junto ao Congresso Nacional, contribuindo para uma série de ações importantes”, destacou.
Souza demonstrou sua satisfação em ter a oportunidade de firmar a parceria com a APM. Para ele, o principal passo a ser dado, neste momento, é colocar o Departamento Científico de Acupuntura para funcionar efetivamente, possibilitando a execução de projetos cada vez mais produtivos. “A minha intenção,…