A Academia de Medicina de São Paulo realizou, na última quinta-feira, 31 de outubro, a cerimônia de posse de seus novos acadêmicos. O evento contou com o apoio da Associação Paulista de Medicina e foi realizado no auditório da entidade, reunindo membros, familiares e amigos.
Os empossados foram Luiz Augusto Carneiro de Albuquerque, terceiro ocupante da cadeira 29, cujo patrono é Euricledes Jesus Zerbini; Eduardo Barros Puertas, segundo ocupante da cadeira 39, que conta com Francisco Borges Vieira como patrono; Leopoldo Soares Piegas, segundo ocupante da cadeira 110, que tem como patrono Rolando Ângelo Tenuto; e Sidney Glina, segundo ocupante da cadeira 126, com o patrono Mario Ottoni Rezende. João Francisco Marques Neto e Antônio Rodrigues Braga Neto foram condecorados como membros honorários.
A mesa solene foi composta pelo presidente da AMSP, Helio Begliomini; Flávio Antônio Quílici, secretário da instituição; Edmund Chada Baracat, diretor de Comunicação da AMSP e orador da cerimônia; e César Eduardo Fernandes, acadêmico e presidente da Associação Médica Brasileira.
O vice-presidente da Associação Paulista de Medicina e ex-presidente da AMSP, José Luiz Gomes do Amaral, esteve presente na celebração, representando o presidente da APM, Antonio José Gonçalves: “Está é uma solenidade em que eu encontro os meus irmãos da Academia de Medicina de São Paulo e vejo juntarem-se a eles amigos de longa data. Esta é a casa dos médicos do estado de São Paulo, a Associação Paulista de Medicina se engrandece ao recebê-los”.
Discursos de posse
O médico Luiz Augusto Carneiro D’Albuquerque foi o primeiro empossado da noite e relembrou a atuação de seus predecessores. “O doutor Zerbini é, para nós, cirurgiões do Hospital das Clínicas da USP e de todo o…