6º Encontro de Líderes apresenta panoramas para o futuro da Medicina


No intuito de apresentar as novas estratégias da Associação Paulista de Medicina, promover o congraçamento e proporcionar o compartilhamento de diferentes opiniões e pontos de vista, durante os dias 06 e 08 de setembro foi realizada a 6ª edição do Encontro de Líderes da entidade. O evento aconteceu na cidade de São Pedro, localizada no interior de São Paulo.

Durante a abertura, o presidente da APM, Antonio José Gonçalves, pontuou que a instituição está passando por uma fase de transição, em que estão sendo tomadas uma série de medidas administrativas no sentido de aumentar as parcerias com as Federadas e as sociedades de especialidades e, assim, tornar o movimento médico mais unido.

“Por falar em movimento médico, temos um ponto fundamental para aumentar a nossa representatividade, que é o aumento de associados. Isso é muito importante para que a gente possa atingir os nossos objetivos, então, este é o foco de muitas das nossas ações. Contem com a APM Estadual, vamos tentar crescer cada vez mais de uma maneira bem sólida para que possamos alcançar nossos propósitos, que são difíceis, mas não são impossíveis”, destacou.

Em seguida, Thereza Cristina Machado de Godoy, presidente da Regional de São Bernardo, falou sobre as Regionais, a importância da mulher na Medicina e a necessidade de trazer o médico jovem ao associativismo. “Enfrentamos uma série de problemas, mas eu vejo positivamente, com a nossa liderança, pensamentos e ideias, poderemos chegar a um consenso de como conduzir a APM neste momento. Hoje, a maioria das escolas médicas é formada por mulheres, sou a primeira mulher presidente da minha Regional e vejo na mulher uma força muito grande.”

Leandro Freitas Colturato, diretor da 8ª Distrital, relatou o tamanho da responsabilidade de ser um dos representantes de uma sociedade tão abrangente como a Associação Paulista de Medicina. “Nos últimos…



Leia Mais >