A manhã desta terça-feira, 4 de outubro, marcou a abertura oficial da quarta edição do Global Summit Telemedicine & Digital Health. A iniciativa da Associação Paulista de Medicina em parceria com o Transamerica Expo Center ocorre até a próxima quinta (6) e se destaca como o maior evento de Telemedicina e Saúde Digital da América Latina e tem esta como uma edição muito especial, já que representa a retomada presencial.
A primeira edição, realizada em abril de 2019, foi um grande sucesso e marcou um novo patamar na história da Telemedicina brasileira. Todavia, a pandemia de Covid-19 fez com que o evento fosse realizado de forma remota em 2020 e 2021.
Agora, em 2022, os congressistas têm a chance de participar presencial ou virtualmente, possibilitando maior chance de envolvimento e acesso, como a Telemedicina deve ser – levando em consideração que o conhecimento, acompanhado da prática da Medicina, estão em constante evolução e a tecnologia traz inúmeros desafios para os profissionais da Saúde.
Durante a abertura, o 1º vice-presidente da APM, João Sobreira de Moura Neto, relembrou que a entidade é a maior federada da Associação Médica Brasileira, somando 76 Regionais em todo o estado de São Paulo. “O associativismo tem três finalidades principais. Elas se dividem entre a defesa profissional, a integração social e o aperfeiçoamento científico, sendo este o motivo pelo qual estamos aqui reunidos, participando e promovendo este evento. Com toda a certeza, a Telemedicina é uma das vanguardas da Ciência dentro da Medicina.”
O presidente do Global Summit, Jefferson Fernandes, explicou que as atividades serão divididas entre palestras internacionais, pela manhã, e conferências com especialistas…