Amib
Os secretários de saúde integrantes da rede Governança Clínica receberam, na última quarta-feira (21/6), uma homenagem pelos bons resultados apresentados na administração de leitos e gestão hospitalar. A cerimônia foi realizada em um jantar celebrativo pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e o Instituto Brasileiro de Segurança do Paciente (IBSP), com outras importantes autoridades presentes.
A Rede faz parte do programa Epimed Governança Clínica que tem como diretriz a otimização dos investimentos públicos, melhoria contínua da qualidade assistencial e cultura em gestão efetiva na rede pública de saúde. Através da iniciativa, os gestores públicos conseguiram reduzir em até 26% a taxa de mortalidade nas redes hospitalares monitoradas, assim como, o tempo de internação.
CEO da Epimed, Carlos Eduardo Reis, destacou que os resultados e o sucesso do Programa comprovam que é possível empresas brasileiras produzirem conhecimento e tecnologia e serem reconhecidas internacionalmente. “Hoje, estamos em 750 hospitais em todo o mundo e presentes em nove países. Isso revela a importância de uma gestão de indicadores de qualidade e desempenho”, apontou. Carlos Eduardo reforçou, ainda, os bons resultados alcançados com a adoção do Programa Governança Clínica como, por exemplo, o aumento do desempenho de uma rede hospitalar sem a necessidade de expandir a infraestrutura local, apenas otimizando o uso dos recursos já disponíveis.
A análise foi reforçada também por Marcelo Maia, presidente da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), que salientou que o diferencial da Governança Clínica é possibilitar a tomada de decisões baseadas em…