1º Projeto AMIB ADOTA é concluído em Porto Velho/RO – Amib


O AMIB Adota, projeto lançado em agosto de 2019, selecionou uma UTI pública que recebeu assessoria gerencial, treinamento e aprimoramento técnico da equipe, bem como supervisões contínuas, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade assistencial, sem nenhuma despesa para a instituição escolhida.

Após um processo seletivo, que contou com 18 inscritos, a comissão da AMIB responsável pelo projeto, selecionou o Hospital João Paulo II, em Porto Velho, Rondônia. O anúncio foi feito durante o Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva (CBMI) que aconteceu em Fortaleza em novembro de 2019.

O projeto previa, inicialmente, o acompanhamento da instituição durante 12 meses, mas foi interrompido devido a pandemia. “Estamos concluindo com muito êxito o Projeto AMIB ADOTA, com a realização do último treinamento, o curso ECOTIN, nos dias 21 e 22 de setembro. Apesar das dificuldades enfrentadas durante a pandemia, a estratégia baseada na organização e treinamento da equipe trouxe bons resultados. No primeiro trimestre do projeto (setembro a dezembro de 2019) a mortalidade ajustada à gravidade era de 1,93, e neste último trimestre foi de 0,87. Entretanto, mais importante ainda, é constatar que, apesar das dificuldades estruturais, uma equipe comprometida e treinada consegue resultados extraordinários. Todos estão muito orgulhosos pela melhoria obtida e agora comprometidos com nova fase, onde as melhorias devem continuar” explica Dr. Ederlon Rezende, membro da comissão.

“O AMIB ADOTA foi a oportunidade de mostrar que a nossa instituição funciona e é eficiente com o treinamento das pessoas e engajamento da equipe. Tenho muito orgulho desse grupo com quem trabalho, porque, mesmo com todas as dificuldades do serviço público, abraçou a proposta com muito entusiasmo e comprometimento. Espero que consigamos prosseguir com a mesma visão de melhoria e tendo agora sempre a ajuda dos parceiros da AMIB” conclui a…



Leia Mais >