O presidente da ANAMT, Dr. Francisco Cortes Fernandes, disse que o tema do Fórum é da maior importância para a atuação do médico perito e do médico do trabalho. Ele também falou sobre os 56 anos de fundação da Associação, completados no dia 26 de março. Dr. Francisco ressaltou que o objetivo do Fórum é conhecer os processos de avaliação de capacidade laboral de forma a auxiliar, através do conhecimento, a atuação mais efetiva e eficaz da especialidade nesses casos, resumiu ao comentar que foi perito do INSS por 35 anos e que trabalhou muito em reabilitação profissional, que, a seu ver, é um dos pilares da saúde do trabalhador como um todo.
Compuseram a mesa de abertura, além do presidente da ANAMT, Dr. Augusto di Tullio, presidente da SBMT, Dr. Carlos Fernando de Sá, diretor científico da Sociedade, Dr. Valker Lacerda, vice-presidente da Associação, e Dra. Rosylane Rocha, diretora científica da ANAMT.
Dr. Augusto Di Tullio Reis, parabenizou a iniciativa que, em sua avaliação, além de compartilhar conhecimento, congrega as federadas, trazendo a experiência de todos para o debate. Dr. Carlos Fernandes Sá, disse que o tema contribui com o desenvolvimento profissional dos médicos do trabalho. “É a aquisição e renovação do conhecimento sobre um assunto ao qual estamos afeitos cotidianamente,” elogiou.
Dra. Rosylane Rocha, agradeceu a participação de todos e disse que a programação do 21º Congresso Nacional da ANAMT está bem adiantada. “Temos um desafio, conquistar nossos colegas para que participem dos eventos da Associação e procurem conhecer todas as ações que a ANAMT faz em defesa da nossa especialidade, pela valorização do médico, na busca…