Associado conclui intercâmbio na Itália com o apoio institucional da ANAMT – ANAMT


Mais um profissional vinculado à Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) conquistou pontos importantes em seu processo de qualificação com o apoio da entidade. Dessa vez, foi o médico do trabalho Sergio Narciso Lage, que concluiu o intercâmbio acadêmico realizado na Universidade Tor Vergata, em Roma, na Itália. Foram pouco mais de três semanas, que trouxeram para ele experiências que vão repercutir pelo resto da vida. 

O intercâmbio foi viabilizado por meio de parceria internacional mantida pela ANAMT –  com a escola italiana, considerada uma referência mundial na área. Essa iniciativa, que busca promover a qualificação de especialistas brasileiros, tem como objetivos contribuir com a ampliação de conhecimentos e o fortalecimento de cooperação científica entre os dois países.

Atividades – Durante sua permanência na Itália, Sergio Lage participou de atividades acadêmicas e acompanhou estudos desenvolvidos pela universidade, com destaque para temas relacionados à saúde ocupacional e à ergoftalmologia, área que investiga a relação entre a saúde ocular e as condições de trabalho.

“Quando a oportunidade da ANAMT surgiu, foi o cenário perfeito: consegui unir meu interesse por experiências internacionais diretamente com a minha especialidade, que é a Medicina do Trabalho. O grande forte da experiência na Tor Vergata foi mergulhar na ergoftalmologia e entender para onde a área está caminhando globalmente diante das transformações do mundo do trabalho”, afirma Lage.

Programa – O intercâmbio integra um programa criado pela ANAMT para proporcionar aos associados oportunidades de aperfeiçoamento em centros internacionais de referência, contribuindo para a atualização profissional e para a incorporação de novas experiências à prática da Medicina do Trabalho no Brasil.

“O que mais me chamou a atenção na Itália foi a integração entre a pesquisa acadêmica e a prática diária nas…



Leia Mais >