ANAMT participa do II Congresso Mineiro de Medicina do Trabalho

ANAMT

schedule
2026-07-04 | 00:47h
update
2026-07-04 | 00:52h
person
Saúde Debate
domain
Saúde Debate


A Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMT) participa do II Congresso Mineiro de Medicina do Trabalho e da 39ª Jornada da Associação Mineira de Medicina do Trabalho (AMIMT), eventos que reúnem especialistas de todo o país, em Belo Horizonte, para discutir os principais desafios e avanços da área.

Publicidade

Representando a ANAMT, o presidente da entidade, Francisco Cortes Fernandes, integrou a cerimônia de abertura realizada nesta sexta-feira (3), no Teatro Oromar Moreira, ocasião em que destacou a importância da integração entre as entidades médicas e da promoção de espaços voltados ao compartilhamento de conhecimento e à qualificação profissional.

A programação do congresso reúne cerca de 30 palestrantes e foi estruturada para oferecer atualização científica, debates qualificados e troca de experiências entre médicos do trabalho, profissionais da saúde, gestores, pesquisadores, docentes e estudantes.

No sábado (4), o presidente da ANAMT será um dos destaques da programação científica ao ministrar a Palestra Magna “Gestão, Tecnologia e Prática Profissional – Doenças Ocupacionais e Inteligência Artificial”, abordando os impactos das novas tecnologias na prevenção, no diagnóstico e na gestão das doenças relacionadas ao trabalho.

Para Cortes Fernandes, encontros como esse contribuem para a evolução da prática profissional. “Debater temas como inteligência artificial e doenças ocupacionais é essencial para preparar os profissionais para os desafios atuais e futuros da nossa especialidade”, afirmou.

O presidente da ANAMT também parabenizou a organização do evento pela excelência científica da programação e destacou o trabalho conduzido pelo presidente da AMIMT, Rodrigo Ferreira Lobato, e também pela presidente da Academia Mineira de Medicina, Elizabeth Dias, que colaborou com a organização do congresso.

“A dedicação das lideranças envolvidas na realização do congresso revela o…



Leia Mais >

Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
saudedebate.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
saudedebate.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
04.07.2026 - 00:53:07
Uso de dados e cookies: