A abertura do Fórum contou com Dra. Rosylane Rocha, diretora científica da Associação. “É mais uma iniciativa da ANAMT de estar junto com as suas federadas, para realizar encontros científicos conjuntos, levando conhecimento, conteúdos sempre com temas relacionados com a nossa prática médica diária”, destacou a diretora.
Sobre o tema principal do evento, ela ressaltou a importância, na prática da medicina do trabalho, da inclusão e dos procedimentos de adequação para que as pessoas com deficiência possam ter oportunidades de forma equânime com outras pessoas numa relação de trabalho.
“O olhar e a expertise, a técnica do médico do trabalho nessa avaliação é muito importante, porque leis nós temos no país, mas precisamos que os médicos tenham conhecimento sobre a legislação, sobre os critérios clínicos, epidemiológicos, porque essas pessoas com deficiência tem limitação permanente e precisam enfrentar barreiras na sociedade para terem igualdade de participação plena. O papel do médico do trabalho, com toda a sua técnica e toda a sua sensibilidade é muito importante’, pontuou a diretora científica.
Também na abertura, Dr. Anderson de Moura, diretor científico da ALMET, evidenciou a importância do tema. “Sabemos que a realidade das pessoas com deficiência muitas vezes é oculta para as pessoas em…