PARTE VI – UMA PAUSA E UM RESUMO DE TUDO QUE SE EXPLICOU ATÉ AQUI.



 

 

 

A velocidade máxima que se pode alcançar no nosso universo é de 300.000 Km/s.

 A velocidade de uma onda eletromagnética (luz) é a máxima possível, isto é, 300.000 Km/s.

A velocidade de uma onda eletromagnética (luz) é      constante, é absoluta, sempre e em qualquer circunstância será igual a 300.000 Km/s.

O Tempo não é uma grandeza absoluta. O Tempo não tem duração igual para todos os fenômenos. O Tempo é relativo.

 O espaço também não é uma grandeza absoluta. Varia  conforme a velocidade relativa entre os corpos.

 Pasmem, a massa também não é absoluta, varia conforme a sua velocidade relativa. Aumenta conforme aumentamos a velocidade deste corpo.

 Não dá para saber em que velocidade estamos neste momento, nossa velocidade não é absoluta. Só podemos afirmar nossa velocidade em relação a um referencial.

O estado natural de um corpo é o Movimento Retilíneo   Uniforme. O Universo é plano, ou seja, Euclidiano, portanto a luz  caminha em linha reta, pois este é o trajeto mais curto entre dois pontos neste Universo.

 O Universo tem quatro dimensões.

A TEORIA DA RELATIVIDADE RESTRITA NÃO LEVA EM CONSIDERAÇÃO A GRAVIDADE. ATÉ AGORA NESTE RESUMO NÃO FALAMOS EM GRAVIDADE OK???

A TEORIA DA RELATIVIDADE RESTRITA É VERDADEIRA APENAS PARA O MOVIMENTO RETILÍNIO UNIFORME E PARA O MOVIMENTO ACELERADO?? O MOVIMENTO ACELERADO, AO CONTRÁRIO DO MOVIMENTO UNIFORME É ABSOLUTO?

Einstein demonstrou que o movimento acelerado     também é relativo.

A teoria de gravidade de Newton não parece correta pois confronta em alguns pontos como já demonstramos, com a teoria da relatividade restrita: velocidade da luz é finita; não existe ação instantânea, o espaço é relativo, etc. Ou repito mais uma vez; podemos supor que a teoria da relatividade restrita é que esteja errada!!!!!

     PENSAMENTO MAIS FELIZ DA MINHA VIDA!

Qual foi este pensamento? Foi o do Princípio da Equivalência. Quando demonstrou que…



Leia Mais >