ECBC LUIZ GUILHERME BARROSO ROMANO
Porém, sua dedicação ao CBC era inesgotável. Ocupou quase todos os cargos no Diretório e foi o suporte dos Presidentes Orlando e Samir. Conhecia tanto os meandros políticos quanto a gestão administrativa, pois era um gestor hospitalar brilhante. Nunca o vi brigar com alguém, mas era sério e direto quando necessário.
A seu convite, ingressei pela primeira vez em um Diretório Nacional do CBC, como tesoureiro adjunto, e, como ele me ensinou, aprendi o ofício de todos os cargos do Colégio.
O mais íntimo de Orlando Marques Vieira e, assim como o mestre, um fidalgo no trato com as pessoas. São esses personagens que forjaram o CBC em uma época de glórias, mas com poucos recursos tecnológicos e até mesmo financeiros. Ele seguiu a trilha dos grandes líderes do Colégio e foi um conselheiro calmo e atento para quem o escutou.
Aprendi muito com ele, e possivelmente fui o último Cebeceano a falar com ele há três dias. Como sempre, me tranquilizou. Estava calmo e sereno, com a voz forte e o humor fino de sempre. Uma perda imensa para o Colégio e para a medicina carioca.
Que Deus nos permita honrar sua memória. O Colégio Brasileiro de Cirurgiões agradece, emocionado, toda a maravilhosa e profícua contribuição vinda do membro ilustre, ECBC Luiz Guilherme Romano, e se irmana à família e aos amigos nas orações neste momento de luto.
Nosso muito obrigado por tudo que Luiz Guilherme fez e foi para o Colégio Brasileiro de Cirurgiões.”
TCBC Pedro Portari
O CBC presta suas condolências aos familiares e amigos.