Você está feliz neste final de ano?

Quando nossa vida não está da forma como gostaríamos, grande parte desse problema pode estar ligado à sua desconexão com a sua Intuição e posso lhe dizer que não estar conectado com ela é um Enorme Erro que você está cometendo. Perceba vários momentos da sua vida em que você deu mais ouvidos à sua Intuição e outros que a ignorou. Em qual deles você se sentia melhor, mais pleno com a sensação de estar fazendo a coisa certa? E você está feliz neste final de ano? Não estar feliz nesta época do ano pode estar ligado diretamente à sua insatisfação em alguma ou várias áreas da sua vida.

 

Aqui compartilho alguns sinais do que acontece com você quando sua vida está guiada por qualquer outro instrumento, menos a sua Intuição.

 

  • Seu intestino está gritando com você

 

Não consigo contar o número de pessoas com quem trabalhei e atendi nos últimos anos que experimentaram um aperto persistente e/ ou desconforto intestinal. Você já deve ter ouvido falar na frase “Seu intestino é o seu segundo cérebro”. Se não ouviu procure mais informações sobre isso porque vai encontrar e começar a perceber que as pessoas que não estão alinhadas com seus propósitos de vida tem problemas intestinais. Estar alinhado ao seu propósito e sua missão é estar seguindo sua Intuição.

 

  • Você finge que está tudo ótimo

 

Você finge que está tudo bem quando no fundo não está. Quando alguém lhe pergunta algo sobre sua vida você responde “Ah! Está tudo ótimo!” Enquanto ao mesmo tempo você ouve aquela voz interior dizendo “Não tá não!” e engole a ansiedade enquanto seu estômago se contrai. Por mais que você queira ser alguém positivo, você não consegue enganar a si mesmo se algo não vai bem. Não dá para passar por cima e esquecer. Mais um indício que você não está ouvindo sua intuição.

 

  • Seu sono e saúde estão sofrendo, mas você não está motivado para fazer uma mudança

 

Quanto mais você ignora sua intuição, pior sua saúde fica. A perda do sono, ganho de peso e perda de energia são sinais que você não está no caminho certo e não está vivendo seu propósito. O pior é a falta de motivação para fazer mudanças.

 

  • Sua vida parece extremamente desequilibrada

 

Se uma parte da sua vida está constantemente decolando enquanto o resto parece estar implodindo constantemente, há uma boa chance de que sua vida esteja fora de alinhamento com sua intuição.

 

  • Você se sente estranho em seu grupo de amigos

 

Você se sente cercado por pessoas cujos valores não estão de acordo com os seus e aí você tenta mudar sua aparência ou comportamento e, mesmo assim, sente que não se encaixa. Muitas vezes, em vez de ouvir nossa intuição, estamos saindo com a turma errada. Isso então multiplica nossa insatisfação.

 

Mas como consigo ouvir melhor minha intuição?

 

É mais simples do que parece e, por ser tão simples, não damos a atenção devida.

 

Perceba que você tem vozes que ecoam nos seus ouvidos. Uma delas geralmente grita “Faça isto, aja imediatamente… “. A outra é suave “Ligue para aquela pessoa hoje…”, “Procure aquele amigo que pode te ajudar…”. Está voz que parece um bálsamo nos ouvidos, é doce. Fala e se afasta, mas retorna com a mesma mensagem várias vezes. Não deixe de ouvi-la, esta, com certeza, é a sua Intuição.

 

Use sua intuição para fazer mudanças, pois como nosso cérebro tem sempre mais facilidade de se alinhar com o negativo, posso dizer que é muito difícil notar as partes tóxicas da sua vida quando você está imerso nelas todos os dias.

 

Embora fazer mudanças repentinas e drásticas nem sempre sejam possíveis ou mesmo sábias, ao usar sua Intuição você pode ganhar clareza e começar a colocar sua vida em um alinhamento mais próximo com o que quer e realmente merece.

 

Agindo assim eu lhe garanto que o final do ano só será para comemorar. Ficar triste? Nunca mais!

* Margareth Signorelli é fundadora do ILE – Instituto de Liberação Emocional, que tem como missão auxiliar, apoiar, encorajar e guiar pessoas no processo de transformação, buscando o autoconhecimento profundo e quebra de obstáculos internos que impedem que o bem-estar e o amor fluam livremente em suas vidas

Acompanhe mais sobre Saúde & Bem-estar no Saúde Debate clicando aqui