Vacina de Oxford tem eficácia de 76% contra Covid-19

    A vacina de Oxford tem uma eficácia de 76% contra a Covid-19, segundo informações publicadas nesta terça-feira (2 de fevereiro) na revista especializada The Lancet. O estudo traz que a vacina de Oxford, desenvolvida pela universidade britânica em parceria com o laboratório AstraZeneca atingiu este nível de eficácia entre 22º e o 90º dia após a aplicação da primeira dose. Além disto, a vacina de Oxford reduz em 67% a transmissão do novo coronavírus.

    A publicação ainda apontou que a eficácia da vacina de Oxford não diminui no intervalo entre a primeira e a segunda dose. A eficácia atinge 82,4%. O patamar se mantém no período de três meses entre as aplicações.

    Leia também – Vacina de Oxford: primeiros resultados promissores

    Leia também – Vacina de Oxford gera resposta imune entre idosos, dizem pesquisadores

    Os resultados da vacina de Oxford publicados no The Lancet ainda não foram revisados por pares. Os números apresentados em fevereiro são melhores do que os anteriores, que indicavam uma eficácia de 54,9% com a segunda dose aplicada após um mês e meio.

    A vacina de Oxford está sendo aplicada no Brasil no combate à Covid-19. No país, a parceria é com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Foram importados inicialmente dois milhões de doses, já distribuídas. Agora, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) analisa um pedido de uso definitivo da vacina. Caso seja aprovada, a Fiocruz poderá produzir o imunizante, após a chegada de insumos vindos do exterior.

    * Com informações do portal UOL

    Leia também – Eficácia da vacina contra Covid-19 Sputnik V: 91,6% contra formas sintomáticas da doença

    Leia também – Covid-19: vacina da Jhonson&Johnson, de dose única, tem eficácia de 66%

    Leia também – Quando vou me vacinar contra Covid-19? Saiba mais sobre a vacinação