Uro-oncologia é tema de fórum de debates

schedule
2019-10-24 | 23:12h
update
2019-10-24 | 23:12h
person
Saúde Debate
domain
Saúde Debate

O Instituto de Oncologia do Paraná – IOP realiza no dia 7 de novembro, às 19h30, mais uma edição do Fórum de Debates, que terá como tema a Uro-Oncologia. O encontro será na Unidade IOP no Oncoville, em Curitiba, e tem por objetivo debater com a comunidade médica a prostectomia robótica e o tratamento em primeira linha do câncer urológico.

A prostatectomia (retirada da próstata) realizada pela robótica é considerada menos invasiva, pode causar menos dor e trauma e ainda possibilita alta precoce aos pacientes, se comparada às cirurgias convencionais. A técnica cirúrgica da prostatectomia é conhecida mundialmente e permite a preservação dos nervos responsáveis pela ereção, assegurando resultados superiores no controle do câncer e na prevenção da continência urinária e da função sexual.

Publicidade

O palestrante será o médico Sandro Faria, do Núcleo de Cirurgia Robótica do Hospital Albert Einstein (SP) e do Hospital Vera Cruz, de Campinas (SP), que aborda os temas “Otimizando resultados de prostatectomia robótica” e “Prostatectomia no Câncer de Próstata Metastático”. 

O oncologista clínico Fabricio Martinelli, do IOP, traz para a plateia o tema “Tratamento de primeira linha em mCSPC” – Câncer de Próstata Metastático Sensível à Castração. Esse tema foi tratado com muita relevância durante a ASCO 2019 – congresso da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, ocorrida em Chicago (EUA) – e trouxe como novidade o estudo Enzamet, que analisou 1125 portadores de câncer de próstata metastático sensível à castração”.

O evento é destinado a urologistas, oncologistas clínicos, cirurgiões oncológicos, acadêmicos e equipe multidisciplinar e será realizado na Sala de Conferências da unidade IOP no Oncoville (Rodovia BR-277, 1.437, Ecoville, Curitiba-PR).

Mais informações pelo telefone (41) 3207-9780 ou pelo e-mail mkt@iop.com.br.

Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
saudedebate.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
saudedebate.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
18.04.2024 - 05:12:33
Uso de dados e cookies: