colunas

Unimed Curitiba é premiada nacionalmente com o projeto Acoolher

Iniciativa foi finalista na categoria Epidemiologia, Saúde e Bem-Estar, e vencedor do Prêmio Voto do Sistema Unimed

por Unimed Curitiba

11/10/2021
Créditos: Divulgação

A Unimed Curitiba conquistou o prêmio nacional Inova + Saúde com o Projeto Acoolher - Um olhar centrado no paciente pediátrico neurológico, finalista na categoria Epidemiologia, Saúde e Bem-Estar, e vencedor do Prêmio Voto do Sistema Unimed. A premiação é promovida pela Seguros Unimed em parceria com a Unimed do Brasil, que está em sua sétima edição e reconhece as singulares pelo desenvolvimento e pela realização de ações de inovação e empreendedorismo no âmbito da saúde. Os vencedores foram divulgados ontem, às 16h, na live que aconteceu no canal do YouTube da Seguros Unimed.


O prêmio reconheceu o caráter inovador e a excelência no atendimento e no cuidado promovido pela unidade Acoolher, da Unimed Curitiba, aos pacientes que necessitam de terapias pediátricas especiais. A unidade desenvolve protocolos próprios de acolhimento, possui estrutura completa para atendimento em um ambiente lúdico e humanizado. Além disso, promove cursos de formação e capacitação para pais, profissionais e para a rede credenciada da cooperativa.


Inova + Saúde


A votação on-line contou com a participação de colaboradores de todas as singulares. A Unimed Curitiba agradece a todos que participaram e ajudaram na conquista do prêmio Inova+Saúde. O prêmio reconhece o DNA inovador da Unimed Curitiba e vem reforçar o espaço conquistado nesses 50 anos de atuação em uma trajetória para promover o cuidado e continuar sendo referência na área da saúde. Conquistas como essa motivam a cooperativa a buscar ainda mais a excelência e a inovação.


Projetos inscritos pela cooperativa


Ao todo, a Unimed Curitiba inscreveu 12 projetos nas cinco categorias existentes. Após escolha dos jurados, além do Projeto da Acoolher, a cooperativa foi finalista em outras duas categorias. Na categoria Gestão de Pessoas, com o projeto Valorização do Colaborador – Engajamento e Conexão. O programa Viva Valorização foi um dos protagonistas da cooperativa para valorizar e motivar os colaboradores durante a pandemia da COVID-19. Os eventos on-line reforçaram o Jeito de Cuidar Unimed, com aproximação dos colaboradores com a diretoria, ações culturais, homenagens, brincadeiras e celebrações. Foram registradas mais de 7 mil participações nas ações e excelentes resultados na Pesquisa de Clima Organizacional.


E na categoria Inovação Digital, com o projeto Conecta Unimed – Inovação aberta a favor da transformação digital. O Conecta Unimed promoveu o relacionamento da Unimed Curitiba com startups para inovar a cultura, ampliar mercados de atuação, identificar novos serviços e modelos, solucionar dores internas e antecipar tendências. Em parceria com a HotMilk, ecossistema de inovação da PUCPR, foram promovidos eventos presenciais e on-line, com a participação ativa de startups, liderança e áreas da cooperativa, que resultaram no desenvolvimento de projetos que apoiaram sua estratégia de transformação digital.


Clique aqui para conhecer outras publicações da Unimed Curitiba


Conheça as instituições parceiras do Saúde Debate


leia também