*Conteúdo Patrocinado
Embora possa incomodar muita gente, a queda de cabelo faz parte de um ciclo de renovação natural do corpo1. Em geral, estima-se que perdemos de 100 a 200 fios por dia2 – vale lembrar que essa quantidade de perda pode variar muito para cada indivíduo2.
O problema surge quando os fios perdidos não são repostos, resultando em uma diminuição do volume capilar1. Para descobrir se esse pode ser o seu caso, a dica é ficar de olho em alguns sinais, como:
NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE
NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo isso deve servir como alerta para a necessidade de consultar um dermatologista, que vai avaliar o quadro e determinar o que está provocando a queda capilar3. Nessa hora, é possível que o especialista identifique, por exemplo, um caso de alopecia1, condição que exige um tratamento adequado e individualizado.
Há diversos fatores que podem levar a um quadro de alopecia e é justamente isso que diferencia um tipo de perda de cabelo dos outros5. No caso do eflúvio telógeno agudo, a causa, normalmente, é um estresse intenso ocasionado por uma doença ou uma mudança súbita nos níveis hormonais, especialmente…