65% sentiram o tempo passar mais devagar durante a pandemia

schedule
2022-04-27 | 07:48h
update
2022-04-27 | 07:48h
person
Saúde Debate
domain
Saúde Debate





Redação Minha Vida


Em 14/4/2022






Durante o isolamento social, causado pela pandemia do coronavírus, o tempo passou mais devagar para muitas pessoas. Não é à toa: o trabalho passou a ser feito em casa para muitos profissionais, as saídas com amigos e familiares foi limitada e a ansiedade do que poderia acontecer no futuro tomou conta da rotina.

Publicidade





Um estudo, publicado na revista Science Advances no último dia 13 de abril, mostrou que a percepção do tempo mudou para a maioria das pessoas entrevistadas: para elas, as horas passaram mais lentamente. A pesquisa foi comandada por pesquisadores do Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein e da UFABC (Universidade Federal do ABC), em parceria com instituições francesas.

O levantamento tinha como objetivo entender como o isolamento social influenciou a percepção da passagem do tempo durante a pandemia. Para isso, dados foram coletados por meio de uma pesquisa on-line, com a participação de 3.855 brasileiros com idades entre 18 e 86 anos.



NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE




NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE


Os pesquisadores usaram duas escalas para medir diferentes formas de consciência do tempo: a expansão, que se refere a ele passando mais lentamente, e a pressão, relacionada à sensação de que as horas estão passando mais rápido, com pouco tempo para a realização de tarefas pessoais e profissionais. O resultado foi que 65% dos entrevistados sentiram o tempo passar mais…



Leia Mais > AMP

Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
saudedebate.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
saudedebate.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
30.04.2024 - 00:30:52
Uso de dados e cookies: