Santa Casa realiza ação em prol do Dia Nacional de Prevenção das Arritmias

    O mês de novembro é conhecido pelas diversas ações realizadas em prol do Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas. Nesta terça-feira (12), das 9h às 16h, a Santa Casa de Curitiba irá realizar uma ação na Boca Maldita para sanar dúvidas e oportunizar um pequeno espaço de tempo em saúde para a população.

    O objetivo principal é alertar a sociedade quanto aos possíveis problemas causados pela Arritmia Cardíaca – que nada mais é que a frequência irregular da batida no coração. Essa doença acomete mais de 20 milhões de brasileiros e é responsável pela morte súbita de 320 mil pessoas todos os anos, ocupando lugar de destaque entre as causas de morte total no país e no mundo.

    Assim como no ano passado, o tema da campanha nacional de 2019 será “Coração na Batida Certa: não deixe seu coração perder o ritmo” e é realizada em todo o país pela Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas (SOBRAC). Durante o evento, profissionais da Santa Casa irão realizar testes de glicemia e aferição de pressão arterial, de forma gratuita, e ofertarão orientações à população sobre os cuidados necessários com a saúde do coração.

    A Santa Casa é referência em atendimento cardíaco no Paraná, sendo que possui uma Unidade de Dor Torácica (UDT) e oferece toda estrutura para exames, tratamentos e até transplantes cardíacos.