Pesquisa e inovação no tratamento do câncer são temas do Next Frontiers to Cure Cancer

schedule
2022-06-15 | 14:33h
update
2022-06-15 | 14:33h
person
Saúde Debate
domain
Saúde Debate
Marcelo Dallagassa, um dos palestrantes do Next Frontiers to Cure Cancer (Foto: Divulgação)

Entre os dias 22 e 25 de junho acontecerá a 6ª edição do Next Frontiers to Cure Cancer, congresso internacional organizado pelo A.C.Camargo Cancer Center para discutir os principais avanços em pesquisa e inovação em diagnóstico e tratamento do câncer. Assim como na última edição, o evento será totalmente online, com mais de 300 horas, e reforçará o papel da ciência como um grande agente transformador que atua em benefício da prática médica e do tratamento oncológico.

Publicidade

“O Next Frontiers to Cure Cancer é um evento aguardado na agenda oncológica do país e reúne profissionais que atuam nos principais centros oncológicos do mundo para debater inovações em pesquisa, diagnóstico e tratamento do câncer. O evento ainda envolve dois pilares da nossa Instituição, que são Ensino e Pesquisa, e gira em torno das necessidades do paciente e dos profissionais que cuidam de toda a jornada oncológica com a expertise de um cancer center”, comenta Dr. José Humberto Fregnani, Superintendente de Ensino e Pesquisa do A.C.Camargo Cancer Center.

Leia também – Impacto do estilo de vida na prevenção do câncerAMP

Desde 2017, o Next Frontiers to Cure Cancer acontece anualmente (com exceção de 2020 que não ocorreu devido à pandemia da Covid-19) e promove muita integração entre os profissionais. Além disso, aborda temas de extrema relevância no cenário da oncologia, como ciência, inovação e tecnologias, custo-efetividade etc. “Sabemos que o enfrentamento ao câncer é uma questão mundial. Por isso contamos com muitas parcerias com Institutos nacionais e internacionais para a troca de informações profissionais e aprimoramento de pesquisas”, reforça o Dr. Fregnani.

Entre os temas do Next de 2022 estão “O futuro da terapia com células CAR-T: será o fim do transplante alogênico?”, “Doença Residual Mínima no Mieloma Múltiplo: Estamos prontos para irmos dos estudos clínicos para a vida real?”, “Papel da imunoterapia no tratamento do câncer de esôfago localizado e metastático”, “Estado da arte da cirurgia minimamente invasiva no tratamento do câncer de estômago”, “É hora de abandonar o tratamento cirúrgico upfront no câncer de pâncreas localizado?”, “Tumores de mama”, “Neoadjuvância em câncer de mama: de sua origem até os conceitos atuais”, “Câncer de pulmão em não fumantes: por que a incidência aumenta?” e “Cuidados Paliativos e uso de Imunoterapia em idosos com câncer”, entre outros.

Também será realizado um painel sobre Futuro da Saúde, dentro da área técnica de Tecnologia e Inovação. Haverá participação de especialistas nacionais e internacionais. Entre eles está Marcelo Dallagassa, especialista do Núcleo de Informações em Saúde da Unimed Paraná, doutor em Tecnologia em Saúde pela PUCPR e integrante do Conselho Gestor do Saúde Debate. Dallagassa vai proferir palestra sobre “Process mining” no auxílio à gestão em saúde, no dia 23 de junho. 

Mais informações sobre Next Frontiers to Cure Cancer podem ser obtidas clicando aqui.

Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
saudedebate.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
saudedebate.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
30.04.2024 - 04:52:37
Uso de dados e cookies: