Novo coronavírus: confirmadas as primeiras transmissões dentro do Brasil

    O Ministério da Saúde confirmou, nesta quinta-feira (5 de março), as primeiras transmissões de novo coronavírus dentro do país. São dois casos novos, em São Paulo, relacionados com a primeira confirmação da doença no Brasil. Com isto, existe a transmissão local na cidade de São Paulo, onde os pacientes moram.

    Apesar disto, o Ministério da Saúde ressaltou que não existe indícios de transmissão sustentada no Brasil ou ainda a chamada transmissão comunitária.

    Além destes três casos (dois novos relacionados ao primeiro confirmado), o Ministério da Saúde divulgou mais cinco de novo coronavírus no país, nesta quinta-feira (5). No total, são seis em São Paulo, um no Espírito Santo e outro no Rio de Janeiro.

    Também há 636 casos suspeitos, que estão sendo monitorados. Outros 378 foram descartados.

    Confira as informações divulgadas pelo Ministério da Saúde:

    <iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fminsaude%2Fvideos%2F483529242535678%2F&show_text=1&width=560″ width=”560″ height=”407″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allow=”encrypted-media” allowFullScreen=”true”></iframe>

    Leia também – O que é mito e verdade sobre o novo coronavírus?

    Leia também – Novo coronavírus: “mais casos vão surgir no país e isso já era esperado”, sinaliza médico infectologista Jaime Rocha

    Leia também – Novo coronavírus: o que você precisa saber