Mobilização contra a dengue no Paraná

mobilização contra a dengue

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) declarou situação de epidemia de dengue no Paraná devido ao aumento do número de casos. De agosto de 2021 até o momento, o estado contabiliza cinco óbitos e mais de 80 mil notificações da doença. O último boletim divulgado na semana passada registrou mais 14.964 notificações em relação à semana anterior. Por isso, há mobilização contra a dengue no Paraná.

Preocupados com este cenário, o Sesc PR e a Sesa estão juntos na segunda edição da Campanha “Aqui o Mosquito Não Entra”. O intuito da iniciativa é conscientizar a população paranaense em uma força tarefa contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Leia também – Como se proteger da dengue?

Diversas ações têm sido realizadas em todo o estado. O Sesc PR também desenvolveu um jogo interativo por meio de seu aplicativo, com o objetivo de identificar e eliminar focos do mosquito. Os participantes, equipes, instituições de ensino e os municípios que mais obtiverem pontos por eliminação de criadouros do mosquito serão premiados após o término da campanha, prorrogada até o dia 31 de maio.

As unidades de serviço do Sesc PR intensificarão as ações ao longo desta semana. Consulte programação na unidade mais próxima.

Números

Na primeira edição da campanha de mobilização contra a dengue, em 2021, 3.128 paranaenses, de 249 municípios engajaram-se e eliminaram 108.551 focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti.

Até o dia 25 de abril, 110.726 criadouros do mosquito já haviam sido eliminados. Eles foram registrados por 5.140 paranaenses, de 267 municípios do estado.

Mais informações pelo site www.sescpr.com.br/contradengue/.

* Com informações da assessoria de imprensa

Leia também – Especialista alerta para os cuidados com a Dengue, Zika e Chikungunya