O mercado oferece diversas opções de ovos de páscoa de acordo com cada perfil de consumidor
Mas diante de tantas opções de ovos de Páscoa e ingredientes diferentes, será que existem opções saudáveis? Essa é uma preocupação daqueles que querem manter a boa forma ou buscam cuidar da saúde. É também uma preocupação dos pais que não querem oferecer ovos de chocolate ricos em açúcar para as crianças.
Portanto, continue se informando com a PROTESTE para descobrir quais são as opções saudáveis para consumir na Páscoa e como escolher um bom ovo de chocolate. Confira!
De acordo com a atual legislação, é preciso ter pelo menos 25% dos sólidos totais de cacau (mistura da massa de cacau, cacau em pó ou manteiga de cacau) para ser considerado chocolate. Contudo, os demais 75% da composição de um chocolate podem conter ingredientes variados, como açúcar, leite, gordura vegetal, entre outros.
Geralmente, quanto maior é a lista de ingredientes, menos saudável é um alimento. No caso do chocolate, quanto maior é o percentual de sólidos do cacau, mais saudável ele é. Além disso, é importante conhecer o tipo de chocolate para saber a qualidade do produto, pois sua matéria-prima é fundamental para determinar se um ovo de páscoa é saudável ou não.
Veja a seguir quais são os principais tipos de chocolate usados para a fabricação de ovos de páscoa e as características de cada um.
O chocolate ao leite está entre os preferidos da maioria das pessoas, principalmente das crianças. Isso porque ele possui uma maior concentração de leite ou derivados lácteos e açúcar, sendo o último um vilão para a saúde. Por ter mais ingredientes, esse tipo de…