Influenza: Paraná não registra mortes no último boletim, mas reforça necessidade de vacinação

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) divulgou no dia 13 de maio o novo informe epidemiológico referente aos vírus respiratórios no Paraná. Os números mostram que 80 pacientes foram confirmados para Influenza, do total de 4.046 notificações desde o início do ano. No boletim anterior, o estado não havia registrado novos casos.

“Devemos continuar com a estratégia da vacinação, principalmente com a chegada do frio. É importante que as pessoas continuem procurando as unidades de saúde para vacinar, conforme a respectiva etapa da campanha. Somente com a vacinação é que vamos imunizar e proteger os paranaenses”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Leia também – InfoGripe destaca aceleração de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave

Leia também – Números do novo coronavírus no Brasil e no Paraná

Vacinação

A última fase da campanha contra a Influenza teve início na última segunda-feira (11) e segue até o dia 5 de junho. Até o domingo (17), o foco é vacinar crianças de seis meses a menores de seis anos incompletos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas. De 18 de maio até o final da campanha, serão vacinados os professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos.

A vacina da gripe não evita a infecção pelo coronavírus, mas é especialmente importante porque protege a pessoa principalmente da contaminação e de quadros respiratórios mais graves e internamentos relacionados aos vírus da Influenza.