Hospital baiano conquista a mais alta certificação da HIMSS

    O Hospital Santa Izabel, em Salvador (BA), anunciou a conquista da certificação pela Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS). Ao obter o selo internacional que garante status de Hospital Digital, a instituição hospitalar mais antiga do Estado da Bahia entra para o grupo de instituições que possuem a mais alta certificação concedida pela HIMSS. Fundado em 1549, o Hospital Santa Izabel, que integra a Santa Casa da Bahia, tem agora a chancela que não só atesta seu elevado nível tecnológico e capacidade de digitalização de dados, como também sua qualidade assistencial e segurança no atendimento aos pacientes.

    Referência em 39 especialidades, como Cardiologia, Oncologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia, Pediatria e Neurologia, o Hospital Santa Izabel investiu em infraestrutura e inovações tecnológicas para eliminar o uso de papel, integrar todos os setores, usufruir 100% das funcionalidades do prontuário eletrônico do paciente, facilitar a comunicação entre os profissionais de Saúde e melhorar a experiência do paciente.

    Utilizando desde 2016 o SOUL MV, a instituição integrou à plataforma de gestão hospitalar da MV equipamentos para checagem eletrônica de medicamentos à beira-leito, ferramentas de apoio à decisão clínica, soluções de gerenciamento eletrônico de documentos, aparelhos de monitoramento de sinais vitais, dentre outras tecnologias.

    Segundo Carlos Nestor Passos, gerente de TI da Santa Casa da Bahia, não é fácil realizar um projeto como esse em um hospital de alta complexidade com mais de 500 leitos, mas a conquista do estágio máximo da HIMSS com o apoio da MV já era uma meta estratégica da instituição. “O conceito de Hospital Digital transcende o uso de tecnologias e envolve a satisfação dos nossos clientes e profissionais. Entendendo a TI como fundamental ao processo assistencial, todo o investimento que fizemos foi também pensado na melhoria da experiência dos envolvidos no cuidado à saúde e na segurança dos processos hospitalares”.

    Para o provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, “cuidar das pessoas é nossa missão e disponibilizar aos baianos uma assistência cada vez melhor faz parte do nosso compromisso, o que inclui investimentos em tecnologia para oferecer um atendimento de excelência, seguro, moderno e acolhedor”.