Curitiba convoca 45 agentes de combate às endemias aprovados em processo seletivo

    A Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal convocou 45 candidatos aprovados no processo seletivo público para o emprego público de Agente de Combate às Endemias. Eles deverão fazer a entrega de documentos no dia 8 de novembro. Para saber os nomes dos convocados e os documentos exigidos, basta acessar o site da Prefeitura de Curitiba.

    No ato da entrega da documentação será analisada a escolaridade dos convocados, que já poderão agendar seus exames admissionais.

    O trabalho

    Este processo seletivo público para contratação de agentes de combate às endemias foi realizado em 2015 e é válido até maio de 2020. Empregados públicos são contratados por tempo indeterminado.

    Os agentes de combate às endemias contratados auxiliarão nas ações de combate ao Aedes aegypt, para a prevenção à dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito. As ações de combate ao mosquito acontecem durante todo o ano e são intensificadas com a chegada do verão. 

    Segundo o último levantamento do Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti ficou próximo a zero, o que classifica o município como baixo risco para a dengue, conforme o preconizado pelo Ministério da Saúde.