Cardiologistas internacionais se reúnem em Curitiba para o CardioInterv 2019

    Nos dias 21 e 22 de novembro, o Hospital Cardiológico Costantini realiza a 19ª edição do CardioInterv, simpósio internacional de cardiologia intervencionista que reúne alguns dos mais importantes profissionais da área no mundo. 

     

    Especialistas dos Estados Unidos, como o doutor David Holmes, da Mayo Clinic e ex-presidente do American College of Cardiology, e Akiko Maehara, médica e professora da Columbia University em Nova Iorque, José María de la Torre Hernández, da Espanha, além de grandes expoentes da América Latina, reúnem-se em Curitiba para debater o que há de mais moderno no tratamento transcateter de cardiopatias, assunto que é amplamente abordado em discussões e na apresentação de casos ao vivo.

     

    Temas como angioplastias coronarianas complexas, doença estrutural valvular e fechamento de auriculeta são os destaques desta edição. De acordo com o diretor do hospital, Costantino Costantini, é fundamental para a medicina paranaense que haja o estímulo ao debate acerca da cardiologia intervencionista, visando a qualidade de vida do paciente. 

     

    “Como em todos os anos, buscaremos proporcionar uma experiência humana e acadêmica de altíssimo valor, colocando sempre em primeiro lugar o que nos motiva, o paciente. E focando, principalmente, nos médicos mais jovens em formação”, explica Costantini. 

     

    Ao longo de quase 20 anos, o CardioInterv contribui para o aprimoramento de médicos brasileiros em um intercâmbio prático com profissionais do exterior. Além disso, pacientes selecionados puderam ser tratados, durante essas duas décadas, por líderes mundialmente reconhecidos. No ano seguinte, o Hospital Cardiológico Costantini tem o compromisso científico de apresentar os resultados obtidos.

     

    As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas diretamente no site do evento (www.cardiointerv.com.br). Para mais informações, basta entrar em contato por telefone nos números (41) 3013-9267 e (41) 3013-9294 ou mandar um e-mail para info@cardiointerv.com.

     

    Pré-CardioInterv de TAVI faz parte da inscrição no simpósio internacional

     

    Para aquecer as discussões do CardioInterv, o Hospital Cardiológico Costantini realiza no dia 20 de novembro, a partir das 15h15, o Simpósio sobre Intervenção Transcateter de Válvula Aórtica com o objetivo de discutir aspectos clínicos da estenose aórtica, as indicações do implante transcateter de prótese valvar aórtica e das técnicas do implante transcateter, cada vez mais realizadas no mundo.

     

    SERVIÇO

     

    • 20 de Novembro

     

    Pré-CardioInterv de TAVI

    Local: Auditório do Hospital Cardiológico Costantini;

    Inscrições: exclusivo para inscritos no CardioInterv.

     

    • 21 e 22 de Novembro

     

    CardioInterv – Simpósio Internacional de Cardiologia Intervencionista;

    Local: Auditório do Hospital Cardiológico Costantini;

    Inscrições: www.cardiointerv.com.br