Resolutividade de todos os processos em um único lugar, conforto e até clube de benefícios. O mercado da saúde tem se movimentado e apresentado avanços na jornada do paciente, com o objetivo de impactar no desfecho clínico, assim como se mostra um diferencial de negócio no setor.
Novidade em Curitiba (PR), o Eco Medical Center foi inaugurado em junho deste ano e vem chamando atenção não apenas por seu moderno edifício, mas também por apostar nos avanços na jornada do paciente. É um empreendimento voltado totalmente para a saúde, com a oferta de 30 especialidades médicas, realização de exames e cirurgias de baixa e média complexidade. A capacidade de atendimento chega a sete mil pacientes por dia.
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“Nosso negócio é a jornada do paciente, com um corpo clínico de excelência e estrutura preparada para que o paciente possa resolver tudo em um único lugar. Priorizamos a experiência do paciente, respeitando o tempo dele, oferecendo conforto e comodidade”, explicou, em entrevista ao Saúde Debate, o CEO do Eco Medical Center, Patrick Gil. “Nosso foco é para que o paciente tenha uma experiência encantadora, resolutiva e que isso o marque, para que volte preventivamente. E, se tiver alguma enfermidade, que ele tenha tratamento de qualidade, já que está dentro do sistema”, afirmou.
De acordo com ele, no mercado da saúde, a jornada do paciente precisa ser pensada além do “percurso” percorrido por ele entre atendimentos e procedimentos. Patrick acredita que o ponto-chave está no paciente poder resolver tudo em um único lugar, de maneira rápida. Por isso, durante a concepção do Eco Medical Center, o projeto considerou este fluxo. As equipes também foram treinadas para que o paciente faça a liberação de exames e serviços, por exemplo, de forma “fluida”. No mesmo local é possível acessar farmácia e agendar coleta domiciliar para exames, por exemplo. “Ter uma jornada lógica, resolutiva e rápida é um pilar”, salientou.
Os avanços na jornada do paciente também passam pela extensão deste processo. Patrick Gil comentou ao Saúde Debate que esta experiência não pode estar restrita ao período em que o paciente está dentro do prédio do Eco Medical Center. A jornada deve ter como focos a prevenção e o bem-estar. “Firmamos uma parceria com uma rede de academias. Quem tem o nosso aplicativo obtém desconto neste estabelecimento. Pode parecer um contrassenso, mas não. Estamos criando parcerias para que a jornada do paciente comece antes mesmo de ele estar aqui”, disse. Outro projeto é a adesão a um clube de benefícios, com descontos em mais de 250 estabelecimentos, em diferentes segmentos. “A jornada vai muito além de estar dentro do prédio: esta é a ponta do iceberg”, enfatizou.
Além disso, os avanços na jornada do paciente passam também pela tecnologia. Exemplo disto é o uso de aplicativo. No caso do empreendimento curitibano, os pacientes podem usar o aplicativo Conectadoc Cuidado Digital já é possível agendar consultas, exames e teleconsultas com os profissionais. Todos os dados dos pacientes ficam armazenados no aplicativo. Por meio da tecnologia, o profissional de saúde também poderá acompanhar a jornada do paciente, de forma integrada e inteligente. O mesmo aplicativo será usado para oferecer os benefícios citados aos pacientes.
O Eco Medical Center teve investimento de R$ 120 milhões, atua com gestão centralizada e 100% do edifício é voltado para a locação de espaços da área da saúde, com capacidade para abrigar 600 profissionais, de diferentes especialidades. Além dos serviços que já estão incluídos no condomínio, os profissionais também terão facilidades no modelo pay per use, como lavanderia, contabilidade, seguro, marketing, entre outros.
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