Com 81 anos de tradição, inovação e dedicação à saúde de Campinas e região, celebrados no dia 31 de outubro, o Vera Cruz Hospital comemora a data com a conquista da certificação Angels Awards, em seu nível mais alto, categoria Diamante. O título é concedido por uma iniciativa internacional da Boehringer Ingelheim aos hospitais e equipes que desenvolvem boas práticas e cultura de monitorização continuada a pacientes em tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC). O Vera Cruz é o primeiro hospital privado de Campinas a receber a certificação.
“Seguimos rigorosos padrões internacionais, por meio de nossos Centro de AVC e Unidade Neurológica, na assistência ao paciente com a doença, permitindo mais segurança e eficiência nos resultados; ou seja, vidas salvas”, celebra o diretor técnico médico da unidade, Gabriel Redondano. A avaliação possui três categorias: ouro, platina e diamante, cada uma com crescente nível de exigências. “Alcançamos o nível máximo já na primeira avaliação, resultado do esforço e do comprometimento de toda a equipe e da melhoria contínua de nossos processos e capacitação, que resultam em uma assistência ainda mais qualificada aos nossos pacientes”, destaca.
Segundo o Programa Angels, a cada 30 minutos, uma pessoa acometida por um AVC que poderia ter sido salva, morre ou fica com incapacidade permanente por não receber um acolhimento adequado. O objetivo do projeto é a adesão cada vez maior de hospitais no preparo correto para receber, diagnosticar e tratar pacientes com AVC. Atualmente, 2,8 mil hospitais no mundo, sendo 150 no Brasil, participam da iniciativa.
*Informações Assessoria de Imprensa
Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate