Vera Cruz Casa de Saúde inicia Pronto-Socorro de Ortopedia

vera cruz
(Foto: Matheus Campos)

O Vera Cruz Casa de Saúde, em Campinas, iniciou neste mês os atendimentos no Pronto-Socorro de Ortopedia, com um serviço completo de assistência ao paciente, localizado dentro do pronto atendimento da unidade. O serviço, disponível 24 horas por dia, conta com duas salas de atendimento e outra para colocação de gesso, além de toda a estrutura do hospital para realização de exames laboratoriais, e diagnóstico por imagem, contando com raio X, tomografia e ressonância magnética. O hospital oferece atendimento a uma série de convênios médicos, incluindo a Unimed Campinas (veja relação abaixo).

Leia também – Diabetes: o papel da enfermagem nos cuidados com o paciente

De acordo com Fábio Pereira Fraga, diretor-presidente do Vera Cruz Hospital, o início do serviço é uma conquista para a população de Campinas. “O Vera Cruz Casa de Saúde está situado em uma região altamente povoada, que usa o hospital há décadas. A retomada dos atendimentos com a gestão do Vera Cruz oferece uma equipe médica altamente capacitada para proporcionar à população um acolhimento acolhedor e seguro. E o serviço de ortopedia chega para somar com os demais, já contemplados pelo hospital em seu processo de expansão, a fim de proporcionar um atendimento humanizado e de qualidade a todos os pacientes”, afirma Fraga.

O corpo clínico é formado por médicos ortopedistas altamente capacitados que colaboram para um tratamento mais completo e eficaz. “No pronto atendimento, contamos com médicos ortopedistas para atender desde os casos mais simples aos mais complexos. Em quadros cirúrgicos e mais críticos, temos o apoio de uma equipe de especialistas, que poderá ser acionada pela equipe de plantão”, destaca o diretor técnico e médico da unidade, Bruno Araújo.

À frente da coordenação do serviço está o médico José Luís Zabeu, especializado em ortopedia, que, a partir de agora, também assume o pronto-socorro do Vera Cruz Casa de Saúde. Ele atua há quatro anos no Vera Cruz Hospital, onde também é chefe do serviço de ortopedia. “Pacientes que apresentem ruptura ou estiramento dos ligamentos, sofram queda, fraturas ou deslocamentos devem procurar por atendimento médico. Dor intensa na coluna, braços, pernas, mesmo que não tenha uma causa definida, também, é motivo de atenção. E em casos de infecção ortopédica, menos comuns, mas, por vezes, graves também, com dor intensa em músculos, ossos ou articulações, febre e queda do estado geral. Atenção principalmente às crianças com esses sintomas”, orienta o médico, que conta com outros dois profissionais para auxiliá-lo, os ortopedistas Guilherme Gracioli e Márcio Cruz.

*Informações Assessoria de Imprensa