Vendas de dispositivos médicos cresce 51% em maio em comparação com ano passado

schedule
2024-07-20 | 19:00h
update
2024-07-20 | 04:57h
person
Saúde Debate
domain
Saúde Debate
(Foto: Freepik)

Pesquisa realizada pela ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos – com suas associadas, constatou um crescimento no setor após a manutenção da implementação da isonomia tributária para os itens fabricados no país. O crescimento em maio de 2024, quando comparado com o mesmo período do ano passado, foi de 51% nas vendas. A pesquisa constatou ainda que 37% das associadas aumentaram postos de trabalho em 2024 para dar conta da nova demanda, e houve crescimento de 41% nos investimentos e 46% na produtividade. Por outro lado, os estoques ficaram 39% acima, assim como a inadimplência.  

Publicidade

Leia também – Alper reforça que futuro da saúde suplementar depende de inteligência de dadosAMP

Paulo Henrique Fraccaro, CEO da ABIMO, aponta que, embora a demanda esteja crescendo, o aumento nos estoques é um reflexo da inadimplência dos planos de saúde com seus hospitais credenciados. Esse cenário provoca atrasos nos pagamentos aos hospitais, que, por sua vez, atrasam o pagamento de suas compras, resultando em uma diminuição no volume de vendas dos fornecedores de produtos. 

Entre as participantes da pesquisa, 44% são empresas do segmento médico-hospitalar; 16% fabricam produtos odontológicos; 15%, de materiais de consumo; 16%, de implantes e os 9% restantes respondem pelos segmentos de reabilitação, laboratório e radiologia. A maioria concentra suas atividades em São Paulo (74%), mas há empresas do Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e outros estados. 

*Informações Assessoria de Imprensa

Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate

Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
saudedebate.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
saudedebate.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
19.11.2024 - 09:01:06
Uso de dados e cookies: