A Epimed Solutions, em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), concedeu às Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais Oto Aldeota e Oto Santos Dumont, a certificação com os selos “UTI Top Performer” e “UTI Eficiente”, enquanto a UTI do Oto Meireles recebeu o selo “UTI Eficiente”.
O intuito da certificação é não somente premiar, mas reconhecer e valorizar as equipes, que se dedicam em fornecer à sociedade um serviço de saúde eficiente e de boa qualidade.
Ambos os selos são reconhecidos pelo sistema Epimed Monitor, utilizado pelos principais hospitais da América Latina e da Europa para realizar a gestão e análises dos indicadores de unidades hospitalares, por meio de benchmarking exclusivo e avaliações preditivas, que auxiliam na tomada de decisões.
“Nos sentimos honrados e lisonjeados com o reconhecimento do trabalho de uma equipe extensa de profissionais, dedicados a entregar o melhor resultado. A busca pela excelência é um esforço contínuo e diário que exige empenho, renúncias e determinação de todos os nossos colaboradores”, salienta o médico intensivista, Lucas Apolonio, coordenador das UTIs do Hospital Oto Aldeota.
O selo “Top Performer” é concedido às unidades de terapia intensiva de todo o país que apresentam alta performance, com base na Matriz de Eficiência, apresentando taxas de mortalidade e de utilização de recursos. Já o certificado “UTI Eficiente” é concedido às UTIs que obtiveram bons resultados clínicos, com alocação eficaz dos recursos no cuidado dos pacientes críticos.
“O selo de UTI Top Performer demonstra o compromisso que o Oto Santos Dumont e toda a Rede Oto tem com a qualidade assistencial e com a eficiência no uso de recursos, nas unidades de terapia intensiva, por meio de uma assistência multidisciplinar, seguindo todos os protocolos de segurança do paciente”, ressalta Túlio Sugette, diretor médico do Oto Santos Dumont.
*Informações Assessoria de Imprensa
Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate