O Hospital Santa Cruz/Rede D’Or recebeu o prêmio Top Performer que certifica as melhores Unidades de Tratamento Intensivas (UTI’s) adultas do país, por meio dos seus resultados clínicos e de alocação eficiente dos recursos no cuidado com os pacientes. A avaliação é feita pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e a Epimed Solutions.
A metodologia utilizada pela Epimed parte de dois principais indicadores: a Taxa de Mortalidade Padronizada (TMP), um índice global utilizado para medir o desempenho, e a Taxa de Utilização de Recursos Padronizada (TURP). As informações coletadas através da avaliação mostraram, por meio de estudo, que a UTI do Hospital Santa Cruz possui alta eficiência.
Acompanhe também – Médico do Hospital Santa Cruz é destaque em exame internacional
O selo é concedido por um período de 12 meses e avaliado com base no ano anterior. Para o diretor médico do Hospital Santa Cruz, Rodrigo Silva Fontan (CRM-PR 14807), receber a certificação em um momento de pandemia, mostra que o Hospital tem o cuidado necessário e no momento certo. “O desempenho do último ano da nossa unidade de tratamento intensivo destaca nossa busca por melhores métodos e processos para salvar vidas em um espaço de tempo menor, valorizando o cuidado com o paciente e as suas particularidades”, finaliza.
Fundado em 1966, o Hospital Santa Cruz está localizado no bairro Batel, em Curitiba (PR), e, desde junho de 2020, é unidade integrante da Rede D’Or São Luiz – maior rede de hospitais privados do país com atuação no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Sergipe e Paraná. O Hospital Santa Cruz é considerado um centro de alta complexidade no atendimento das áreas de Oncologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Neurologia, Ortopedia, Pronto-Atendimento e Maternidade. Com estrutura e equipe multidisciplinares, equipamentos de última geração e um moderno centro cirúrgico, oferece cuidado de alta qualidade centrado no paciente, segurança assistencial e humanização do atendimento. É reconhecido com o selo de Acreditação com Excelência Nível III, entregue pela ONA, sendo a instituição acreditada nesta categoria por mais tempo no Estado.
* Informações da assessoria de imprensa