A trajetória e o legado da Human Robotics, startup que cria robôs sociais e personalizáveis para atendimento presencial, estão registrados no Innovate Curitiba. O livro, destinado a empreendedores de todo o mundo, reúne práticas sustentáveis e inspiradoras que fomentam o setor de tecnologia do Paraná.
Leia também – SBIS lança Catálogo Brasileiro de Soluções para Saúde Digital
A publicação apresenta iniciativas que contribuíram para que a capital paranaense recebesse o título de cidade mais inteligente do planeta, em novembro último. Escrita em inglês, a obra, recém-lançada, marca a entrada de Curitiba na plataforma Innovate World, projeto global de marketing de lugares inovadores. A Human compartilha de espaço importante, onde destacam-se, além dela mesma, outros expressivos players, como a Ebanx, o Grupo Boticário, a Contabilizei, o Rentcars, o Huawei, a Olist, a NeoDent, a MadeiraMadeira, entre outras.
No Innovate Curitiba, a Human Robotics é definida como uma empresa “que tem se destacado como pioneira no campo da robótica autônoma”, inserida “no coração do cenário de inovação tecnológica do Brasil”. O livro explica que a startup foi fundada em 2017 pelo empreendedor francês Olivier Smadja, radicado no Brasil há mais de 26 anos.
“A Human Robotics é uma prova do potencial transformador da robótica e da inteligência artificial na melhoria de vidas humanas”, assinala a publicação. “Desde o seu início, a empresa tem a missão de aproveitar o poder da tecnologia para criar soluções que não apenas inovem, mas também cuidem”, acrescenta o texto.
O diferencial dos robôs desenvolvidos pela Human Robotics é ser auxílio ao trabalho humano, se apropriando de tecnologia para dar resultados com o mesmo encantamento que só pessoas humanas dispõe. “Nossos robôs podem ser usados em vários tipos de ambientes comerciais para atender clientes. Pela inteligência artificial, nossos robôs são capazes de entender e falar de maneira natural, reconhecer pessoas e prover um atendimento personalizado”, explica o fundador da startup.
Os robôs da Human Robotics são, inclusive, adotados por serviços hospitalares, na assistência e atendimento a pacientes. Eles se tornaram figuras conhecidas na rotina do Hospital Universitário Cajuru, mantido pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) na capital do estado, durante a pandemia de covid-19. “Os robôs fazem a triagem de pacientes, evitando a exposição de profissionais de saúde a riscos de contaminação”, pontua Smadja.
A Human Robotics é uma das 148 organizações (empresas, entidades, empreendimentos) elencadas no Innovate Curitiba. A publicação reserva um capítulo também à instituição que representa o setor de inovação no Paraná, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro-PR).
*Informações Assessoria de Imprensa
Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate