Um a cada quatro brasileiros tem convênio médico

convênio médico
(Foto: Ilustração/Freepik)

Saúde é a segunda entre as cinco maiores prioridades dos brasileiros: é o que aponta uma pesquisa realizada pela CNI no fim de 2020. Nunca foi tão importante saber ouvir o próprio corpo e buscar ajuda de profissionais qualificados. Apenas um a cada quatro brasileiros contam com convênio médico. Entre as centenas de clínicas particulares no Brasil, muitas vezes é difícil encontrar o melhor lugar para se cuidar, por isso quem desejar se colocar a frente da concorrência, cada vez mais acirrada, deve se atentar ao branding médico.

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O Branding médico é o fundamental na hora de atrair mais pacientes. Para Luciana Burko, especialista em branding e marca pessoal o mais importante é determinar a estratégia de trabalho. “Agregar valor ao consultório, com atendimento especializado, oferecer a melhor experiência ao paciente, aumentar a percepção de liderança do médico gerando confiança, acolhimento e segurança, ter um desempenho superior em algum benefício reconhecido como de alto valor pelo público”. Ela complementa a importância de definir um posicionamento: “posicionamento é o que irá diferenciar a sua marca da concorrência e irá ocupar a mente dos seus clientes. O posicionamento retrata um benefício ou atributo em que a sua empresa é superior, como a qualidade, o atendimento, a tecnologia empregada, a rapidez, a marca pessoal bem consolidada, entre muitos outros”.

Mais importantes que cores, sites e conteúdo, é importante saber quem é seu público-alvo, e do que eles precisam. O bom relacionamento é o início do diferencial que colocará o negócio a frente de outros milhares do mesmo segmento.

*Informações Assessoria de Imprensa