A área da saúde enfrenta constantes desafios em relação à profissionais qualificados e soluções que otimizem as operações. A ciência de dados e a Inteligência Artificial (IA), no entanto, podem ser grandes aliadas para organizações que desejam melhorar a escalabilidade e adotar tecnologias integradas para contribuir na coleta de informações e automatização de processos para melhorar a eficiência.
“Historicamente, o setor sempre abraçou novidades. A busca pelo aprimoramento é ainda mais intensa nos últimos anos, por conta da transformação digital que ocorreu em diversas indústrias. Não é por menos que vimos a área ser remodelada e surgirem mecanismos como telemedicina e monitoramento remoto de doentes, além de análises e automatização de dados. A convergência da área da saúde e tecnologia é um fato”, pontua Vinícius Gallafrio, CEO da MadeinWeb, provedora de TI e transformação digital.
De acordo com o executivo, com a população mundial envelhecendo e o risco de doenças aumentando, os sistemas de saúde pesquisam alternativas para oferecer melhores serviços, sem aumentar os custos. A tecnologia é fundamental para isso.
“A ciência dos dados e a IA podem desbloquear conhecimentos valiosos a partir de dados, gerir e assegurar grandes volumes de informação, e automatizar muitos dos seus processos empresariais para melhorar sua eficiência e desempenho. A IA também pode ser utilizada para fornecer cuidados médicos avançados e personalizados tanto em território nacional, quanto internacional”, explica.
A integração dos sistemas já existentes com novos e a migração de dados são grandes questões para as organizações de saúde. A migração para a nuvem pode ser a melhor alternativa.
“Os benefícios de uma solução de armazenamento convergente pode simplificar a arquitetura e reduzir significativamente os custos. Estas soluções podem fornecer gestão centralizada, capacidade escalável e flexível, e desempenho otimizado com investimento rentável. Também podem implementar uma solução de nuvem híbrida para armazenar e gerir os seus dados.
em uma uma plataforma fiável e escalável para alojar e proteger dados e aplicações críticas, além de ajudar as organizações de saúde a operarem em múltiplos ambientes”, conclui o CEO da MadeinWeb.
*Informações Assessoria de Imprensa
Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate