Com a finalidade de acelerar a entrada de dispositivos inovadores e disruptivos (IoTs) na área da saúde no Brasil, provenientes de Israel e de outros países do globo, a techtools health fechou uma joint venture com a IL Health, que culminou na criação da Eizik, empresa que tem a missão de mapear as tendências globais em tecnologias de ponta em saúde, identificar oportunidades de negócios e trazer ao mercado brasileiro dispositivos que agreguem valor ao cuidado do paciente, com base no tripé “Tecnologia-Qualidade-Preço”. O foco para os produtos da Eizik são hospitais, clínicas, operadoras e profissionais de saúde, e pacientes.
Leia também – Paraná reativa plataforma digital doada pela techtools healthAMP
De acordo com o fundador da techtools health, Jeff Plentz, o negócio enriquece o portfólio e consolida a liderança da companhia no fornecimento de tecnologias digitais para o setor da saúde, expandindo a oferta de dispositivos (IoTs). “Essa joint venture junta a experiência da IL Health na área da saúde em Israel com a experiência da techtools health em 38 países, para trazer inovações em condições de serem absorvidas pelo mercado brasileiro. Assim, nosso foco são inovações disruptivas que tenham escalabilidade, preços compatíveis com o mercado nacional e aderência às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, disse o executivo.
O propósito da Eizik é ampliar o leque de serviços oferecidos aos pacientes, com processos mais ágeis, acesso facilitado e melhoria da resolutividade, reduzindo o custo sistêmico. “Trazer inovação para a área da saúde no Brasil é um enorme desafio, mas é essencial para que a sociedade possa evoluir com mais qualidade de vida, em linha com os preceitos da medicina 4P, que foca na prevenção, predição, personalização e participação. Certamente, essa joint venture é o início de uma parceria de sucesso de longo prazo, que mostra o nosso comprometimento em prol do desenvolvimento do ecossistema da saúde no país. Estamos muito contentes em utilizar todo o nosso know how e nossa experiência em inovação nesse empreendimento”, afirmou Plentz.
Segundo destaca Tamires Poleti, CEO da Eizik, todos os esforços da empresa são no sentido de aprimorar os sistemas de atendimento, processos, jornada e, principalmente, o cuidado ao paciente. “A Eizik tem um DNA inovador, totalmente conectada aos principais avanços científicos do mundo e preparada para identificar cenários e tendências embarcadas em saúde digital. Tudo isso, aplicado a um processo cognitivo, permite-nos prover o mercado nacional da saúde com soluções de última geração, buscando antecipar necessidades e superar expectativas”, afirmou a CEO.
*Informações Assessoria de Imprensa