Sírio-Libanês está mais uma vez entre os melhores hospitais do mundo nos rankings Newsweek 2025

schedule
2024-09-28 | 15:00h
update
2024-09-27 | 14:41h
person
Saúde Debate
domain
Saúde Debate
(Foto: snowing/Freepik)

Pelo quinto ano consecutivo, o Hospital Sírio-Libanês foi reconhecido internacionalmente pela revista Newsweek e Statista, destacando-se nos rankings de especialidades médicas, o World’s Best Specialized Hospitals 2025, e de tecnologias hospitalares inteligentes, o World’s Best Smart Hospitals 2025. Esses reconhecimentos confirmam uma posição de vanguarda do Sírio-Libanês no cenário médico e tecnológico, sua longa trajetória de excelência e de referência no cuidado com o paciente, além do constante investimento em tecnologia para oferecer o melhor cuidado possível.

Leia também – Estudo brasileiro da Oncoclínicas&Co sobre qualidade de vida para pacientes idosos com câncer recebe investimento de R$ 4 milhõesAMP

Publicidade

“Este ano, além do reconhecimento como hospital inovador, fomos novamente citados pela publicação no ranking de áreas clínicas, ampliando nossa participação, com destaque em 12 especialidades médicas, três a mais do que no ano anterior”, afirma Fernando Ganem, diretor-geral do Sírio-Libanês. “Nossa crescente presença nos rankings da Revista Newsweek e da Statista comprova que estamos moldando o futuro da medicina, oferecendo nossa excelência médica e qualidade assistencial, aliadas à tecnologia de ponta para os nossos pacientes.”

O Sírio-Libanês integra o seleto grupo dos melhores hospitais do mundo em diversas especialidades, constando no ranking World’s Best Specialized Hospitals desde seu lançamento em 2021 e sendo listado em todos os anos, incluindo agora 2025. Este ano, o Sírio-Libanês faz parte da lista de melhores hospitais do mundo em todas as especialidades avaliadas: Cardiologia, Cirurgia Cardíaca, Endocrinologia, Gastroenterologia, Neurologia, Neurocirurgia, Obstetrícia e Ginecologia, Ortopedia, Oncologia, Pediatria, Pneumologia e Urologia. O hospital é líder brasileiro e da América Latina em Urologia, sendo considerado a 13ª melhor instituição do mundo nessa área.

No ranking World’s Best Smart Hospitals 2025, o Sírio-Libanês foi novamente reconhecido como uma das instituições de saúde mais inovadoras do mundo. Esse mérito reflete sua liderança em assistência médico-hospitalar e gestão de saúde, com a implementação de projetos que utilizam tecnologias como inteligência artificial e realidade mista. “Essa conquista é resultado da nossa atuação tecnológica em assistência médico-hospitalar e gestão, promovendo uma saúde mais preditiva, segura e resolutiva”, afirma Fernando Ganem, diretor-geral do Sírio-Libanês.

Além desses reconhecimentos, a instituição é também a primeira de saúde carbono neutro do Brasil, líder no ranking MERCO de Reputação Corporativa e MERCO ESG na área hospitalar, sendo recertificada pelo Joint Commission International (JCI) no ano passado, além de receber o Selo Pró-Ética da Controladoria Geral da União, o selo de Top Employer e a certificação Great Place to Work.

Por meio da Alma Sírio-Libanês, o hospital atua na área de inovação e tecnologia e desenvolveu, entre outros projetos, o HealthLake, o primeiro data lake de integridade e análise de dados em saúde privada na América Latina. Foi também o pioneiro em programas de Saúde Populacional no Brasil, com mais de 400 mil vidas atendidas hoje.

Além das unidades em São Paulo e Brasília, o hospital atua em todo o Brasil por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), coordenado pelo Ministério da Saúde, com programas de apoio à gestão hospitalar e cuidados médicos. Também é responsável, por meio do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, pela gestão de seis unidades públicas de saúde no estado de São Paulo.

Em 2023, a instituição inaugurou a Faculdade de Ciências da Saúde Sírio-Libanês, em um moderno prédio na região hospitalar de São Paulo, com capacidade para 5 mil alunos e credenciada com nota máxima 5 pelo MEC. O Sírio-Libanês já atua na área de ensino com cursos de pós-graduação lato-sensu e stricto-sensu (mestrado e doutorado), programas de residência médica e multiprofissional, além de cursos de curta duração, presencial (SP e DF) e EAD, para todo o Brasil.

*Informações Assessoria de Imprensa

Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate

Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
saudedebate.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
saudedebate.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
17.11.2024 - 02:46:15
Uso de dados e cookies: