Sírio-Libanês é novamente a empresa de saúde mais bem avaliada no ranking Merco de Reputação Corporativa

schedule
2024-03-24 | 10:00h
update
2024-03-23 | 16:30h
person
Saúde Debate
domain
Saúde Debate
(Foto: Freepik)

O Hospital Sírio-Libanês é líder entre as empresas do setor de serviços de saúde no ranking Merco de Reputação Corporativa 2023, realizado pelo Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco). O Hospital está na 11º colocação no ranking geral, subindo seis posições em relação ao ano anterior. Além de olhar para o mercado como um todo, o ranking também retrata áreas específicas como capacidade para atrair e reter talentos e ESG.

Leia também – Pequeno Príncipe inaugura oito leitos de UTIs e passa a contar com 76 vagas para terapia intensivaAMP

“Estar entre as empresas de melhor reputação corporativa do país respalda nosso trabalho filantrópico, com atuação socialmente e ambientalmente responsável, e que sempre se manteve muito em linha com nossos valores. A cada ano, nossa posição no ranking vem avançando, o que denota que estamos no caminho certo para fomentarmos oportunidades para as pessoas terem uma vida mais plena e digna”, afirma Fernando Ganem, Diretor Geral do Sírio-Libanês.

A pesquisa analisa a reputação e imagem das empresas de diversos setores com base em seis critérios e mais de 20 fontes de informação, que consideram a opinião da população geral, analistas financeiros, ONGs, sindicatos, associações de consumidores, jornalistas econômicos, acadêmicos, representantes do governo e empresas e uma análise de marca empregadora por meio do LinkedIn e das conversações geradas no ambiente digital, entre outros.

Publicidade

Reconhecimentos

O Sírio-Libanês é a primeira instituição de saúde carbono neutro do Brasil. Por meio da sua vertical de inovação Alma Sírio-Libanês, desenvolveu, entre outros projetos, o HealthLake, o primeiro data lake de integridade e análise de dados em saúde privada na América Latina. O Hospital Sírio-Libanês é pioneiro em programas de Saúde Populacional no Brasil com mais de 200 mil vidas atendidas. Além das unidades em São Paulo e Brasília, a instituição atua em todo o Brasil por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), coordenado pelo Ministério da Saúde, com programas de apoio à gestão hospitalar e cuidados médicos. Também é responsável, por meio do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, pela gestão de seis unidades públicas de saúde no estado de São Paulo.

Em 2023, a instituição escreveu mais um capítulo da sua história na educação e inaugurou a Faculdade de Ciências da Saúde Sírio-Libanês, em um moderno prédio na região hospitalar de São Paulo, com capacidade para 5 mil alunos, e credenciada com nota máxima (5) no MEC. O Sírio-Libanês já atua na área de ensino com cursos de pós-graduação lato-sensu e stricto-sensu (mestrado e doutorado) com nota 5 na CAPES, residência médica e multiprofissional, além de cursos de curta duração, presencial (SP e DF) e EAD, para todo Brasil.

“Estamos muito felizes com mais esse reconhecimento, que se soma às demais conquistas que tivemos, como da Revista Newsweek, que, pelo quinto ano consecutivo, nos incluiu na lista dos melhores hospitais do mundo no World’s Best Hospitals 2024. Fomos recertificados também pelo Joint Commission International (JCI) ano passado, recebemos o Selo Pró-Ética pela Controladoria Geral da União, o selo de Top Employer e a certificação do Great Place to Work. Nossos múltiplos reconhecimento são um reflexo dos nossos colaboradores e corpo clínico, que seguem engajados em oferecer uma saúde justa, de alta qualidade para um número cada vez maior de brasileiros e para toda a América Latina”, diz Paulo Nigro, CEO do Sírio-Libanês.

*Informações Assessoria de Imprensa

Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate

Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
saudedebate.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
saudedebate.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
08.11.2024 - 06:42:23
Uso de dados e cookies: